Desafios únicos, locais inusitados e astros do esporte reunidos em eventos com forte engajamento de público e mídia. Ações de transformação e reflexão social através do esporte.
HÁ 10 ANOS, UMA PODEROSA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO PARA MARCAS, COM A PARTICIPAÇÃO DE PROTAGONISTAS DO ESPORTE MUNDIAL EM DIFERENTES MODALIDADES, GERANDO GRANDE IMPACTO E VISIBILIDADE.
RETORNO DE MÍDIA ESPONTÂNEA
R$
35
MILHÕES
PILARES DO PROJETO
01
ATLETAS DE ALTA PERFORMANCE
02
FORMATO TELEVISIVO
03
LOCAL INUSITADO
HISTÓRICO
USAIN BOLT
Bolt foi o protagonista das 3 primeiras edições do Desafio Mano a Mano nos anos: 2013, 2014 e 2015.
A Cidade Maravilhosa tem forte conexão com o atleta, sendo o palco onde o corredor estabeleceu o recorde histórico nos jogos olímpicos de 2016 e, como o mesmo afirmou na edição de 2015: “Gosto muito de estar no Brasil. É sempre uma experiência maravilhosa e espero repetir no ano que vem (nos Jogos Olímpicos), chegando no melhor da minha forma para aproveitar essa vibração da torcida”.
JUSTIN GATLIN
O norte-americano, medalhista olímpico de 2004, 2012 e 2016, competiu em pista montada na Quinta da Boa Vista, e o Desafio Mano a Mano foi um dos testes do atleta que na época estava se preparando para desafiar Usain Bolt nas Olimpíadas do Rio, que aconteceriam no mesmo ano.
O atleta retornou para a edição de 2017 do Desafio Mano a Mano um ano depois da sua primeira visita ao Brasil e rapidamente demonstrou estar conectado com a cidade: “Fiquei muito feliz em competir no Mano Mano. Adoro este evento. É sempre bom retornar ao Rio de Janeiro. Estou muito empolgado com todas conquistas.”
Isaquías Queiroz
A Lagoa Rodrigo de Freitas foi o palco escolhido para receber Isaquías de Queiroz, único atleta brasileiro da história a conquistar 3 medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos.
Sempre reunindo ídolos do esporte, a edição de 2018 do Desafio Mano a Mano foi especial por conta da “revanche” de Isaquías Queiroz contra o atleta Sebastian Brendel que havia conquistado o ouro olímpico contra o brasileiro, na Rio 2016.
SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL
Ampliando cada vez mais a representatividade do futebol feminino, o Desafio Mano a Mano reuniu as estrelas da Seleção para as edições de 2021 e 2022.
Nomeado de “Mano a Mano – Donas do Jogo”, nesta edição as equipes disputavam partidas que se assemelhavam ao “Golzinho”, jogo popular nas ruas do Brasil.
EDIÇÃO 2023
A EDIÇÃO 2023 TROUXE UMA PAUTA QUE INFELIZMENTE TRANSCENDE QUALQUER MODALIDADE ESPORTIVA: O COMBATE AO RACISMO. UMA LUTA DIÁRIA QUE PRECISA DO APOIO DE TODOS.
ALÉM DO BASQUETE 3 x 3, AINDA TROUXEMOS UM CAMPEONATO DE ENTERRADAS, QUE TROUXE VISIBILIDADE PARA EQUIPES E ATLETAS DE DIVERSAS REGIÕES.
TAMBÉM PROMOVEMOS APRESENTAÇÕES DE BREAKDANCE E OUTRAS ATIVIDADES PARA ENRIQUECER A EXPERIÊNCIA DO PÚBLICO QUE COMPARECEU EM PESO PARA CONFERIR O ESPETÁCULO.
FORTE SÃO JOÃO
UM LOCAL COM UMA DAS VISTAS MAIS ENCANTADORAS DO RIO DE JANEIRO, NA URCA, AOS PÉS DO PÃO DE AÇÚCAR, O COMPLEXO DA MARUJA É UM CENÁRIO ÚNICO E FOI ESCOLHIDO PARA SEDIAR A EDIÇÃO 2023 DO DESAFIO MANO A MANO.